Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 07 de janeiro de 2024.
Moradores da região do Anhanduizinho podem fazer o recadastramento biométrico no Prático do Terminal do Aero Rancho (Foto: Arquivo)
Apontada como a maior região entre as sete que formam a Capital do Estado, onde residem atualmente mais de 185 mil pessoas, ainda de acordo com o censo realizado em 2010, a região do Anhanduizinho, formada por 14 bairros é também o maior colégio eleitoral da cidade.
A região é atendida pela 53ª Zona Eleitoral e possui 434 locais de votação com 360 seções. Do total acima mencionado e conforme os dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), atualmente são 119.588 eleitores, número esse que corresponde a 6,45 do eleitorado de todo o Estado.
Dos quase 120 mil eleitores, o TRE divulgou que apenas 25,59% ou seja, um total de 30.730 atendeu o chamamento do órgão para a revisão eleitoral e fizeram o cadastramento biométrico, estando, portanto aptos a votarem no próximo pleito eletivo.
Para facilitar o procedimento, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), instalou um Posto de Atendimento Eleitoral no “Fácil Aero Rancho”, localizado na Avenida Marechal Deodoro, 2603, no bairro Aero Rancho, bem em frente ao Terminal de Transbordo onde o atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.
O número de procura por parte do eleitorado ainda é pequeno e o prazo limite para o cadastramento biométrico será março de 2018 e por isso, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), faz alerta a todos para que atenda o quanto antes ao chamamento feito pela justiça eleitoral.
Como forma de auxiliar o eleitor, o TRE/MS, uma vez mais divulga os locais e horários de funcionamento para que seja feito o cadastramento biométrico.
Um dos locais é a Central de Atendimento ao Eleitor, localizado na Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, no Parque dos Poderes, onde o atendimento é feito das 12h às 17h.
Além desse local que para muitas pessoas podem ser consideradas como “longe”, além da longa espera do transporte coletivo, o órgão divulgou ainda os locais alternativos que igualmente atendem com a mesma eficiência e entre eles, o Centro Integrando de Justiça (Cijus), localizado na Rua 26 de Agosto, com a Calógeras, esse local é na área central da Capital, aonde são atendidos diariamente 200 eleitores, de segunda à sexta-feira, no horário das 12h às 18h.
O eleitor deve levar cópia e original de um documento oficial de identificação com foto e original do comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia.
Campo Grande possui 592.819 eleitores aptos ao voto. Destes, 446.342 (75,29%) ainda não possuem o cadastro biométrico. O prazo vai até 18 de março de 2018.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.